Dicas para fazer mudança

Mudar para um novo imóvel geralmente é muito cansativo, afinal são muitas coisas para encaixotar e organizar. Por isso, já separe material para embalar seus pertences, como: caixas de papelão, plástico bolha, jornais e fita adesiva e confira nossas dicas para garantir uma mudança rápida e organizada!

Desapegue!

A mudança é uma boa oportunidade para você tirar todas as coisas do lugar e se livrar de objetos quebrados, roupas que não são mais utilizadas, utensílios danificados, etc. Além de que ao descartar ou doar itens, você também diminui a quantidade de caixas para a mudança.

Melhor prevenir…

Pense que a mudança é como uma pequena viagem, assim faça uma mala com itens pessoais, algumas trocas de roupas, produtos de higiene, remédios e itens essenciais para o seu dia a dia. 

Além da sua mala pessoal, não esqueça itens básicos como: ferramentas, lâmpadas extras, sacos de lixo, entre outros.

Comece a empacotar por cômodos

Para acelerar o processo da mudança, otimizar o tempo e a organização na nova casa, empacote os itens por cômodos.

Escreva em cada caixa o cômodo daqueles objetos em todos os lados para facilitar a visualização e garantir que cada caixa seja transportada para o lugar correto.

Identifique os cabos dos eletrônicos

Pela grande quantidade de fios, quando são guardados, os cabos por serem muito parecidos podem gerar grande confusão depois da mudança ao tentar ligar os eletrônicos na casa nova. Além do risco de danificar os aparelhos. Fotografe e/ou identifique os cabos e conexões dos eletrônicos.

Marque na agenda

Lembre-se de solicitar o religamento da energia na casa nova, agendar a instalação de internet, da tv a cabo e, em condomínios, também será preciso agendar a data de mudança com o síndico.

Fechar o registro de água, solicitar o desligamento da energia e outros serviços são tarefas para a antiga casa.

Se organize por cômodos

Prefira escolher caixas médias e pequenas, pois as caixas grandes têm espaço para mais objetos, no entanto são mais pesadas e difíceis de carregar.

Truque para levar as suas roupas

Utilize malas para transportar suas roupas, coloque-as esticadas dentro de uma caixa ou malas ainda com os cabides. Assim, chegando na casa nova, basta retirar e pendurar no armário. 

Coloque os sapatos em sacos grandes. Já as bolsas e mochilas podem ir umas dentro das outras.

Embale com plástico bolha ou transporte os objetos mais frágeis como louças, perfumes ou espelhos juntamente com os cobertores e travesseiros para assim amortecer algum impacto na hora do transporte.

Não se esqueça de identificar as caixas de acordo com cada cômodo com cores ou escritos como: cozinha, frágil, vidro

Hora da mudança!

Lembre-se que as caixas frágeis devem ser transportadas por último, verifique se tudo foi para o caminhão e se todos os cômodos do apartamento para garantir se não está esquecendo algo.

Agora que você já sabe como fazer uma mudança organizada e rápida, que tal encontrar o seu novo lar? Acesse o site da iPlano e encontre as melhores opções para você comprar e alugar imóveis em São Carlos, clique aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

bookmark
required required
web